Pais trabalhadores: partilhem as vossas opiniões e habilitem-se a ganhar um assistente de voz inteligente

Vozes

Pais trabalhadores: partilhem as vossas opiniões e habilitem‑se a ganhar um assistente de voz inteligente

Se é um pai/mãe trabalhador(a), queremos saber o que pensa sobre o trabalho flexível. Participe no nosso inquérito de cinco minutos e habilite-se a ganhar um dos assistentes de voz mais recentes à sua escolha

 

De que forma o seu trabalho afeta a sua vida pessoal e familiar? O trabalho priva-o de tempo importante passado em família? Este ´e certamente o caso de muitos pais britânicos. Metade passam menos de uma hora de tempo de qualidade por dia com os filhos, de acordo com novas pesquisas(1). O estudo, que contou com a participação de 1.500 pais trabalhadores, verificou que 8 em 10 têm consciência de que não passam tempo suficiente com os filhos durante uma semana normal de trabalho e dois terços dos pais queixam-se da falta de tempo de qualidade devido ao longo horário de trabalho.

Conciliar trabalho com tempo em família pode ser uma luta. E o local onde trabalha pode ser um fator-chave A que distância se encontra da escola ou do infantário dos seus filhos? Quanto tempo demoraria para chegar a casa em caso de emergência? Consegue chegar às reuniões da escola a tempo?

A natureza do seu cargo é também importante. Para alguns, mudar de um emprego a tempo inteiro para um a tempo parcial é a resposta. Para outros, é uma questão de alterarem o horário de trabalho ou trabalharem remotamente uma parte do tempo. Existem muitas alternativas.

A adoção do trabalho flexível pelos pais é uma tendência crescente. A maioria dos empregadores reconhece atualmente que faz todo o sentido para a empresa disponibilizar oportunidades de trabalho flexível aos seus empregados. De acordo com um inquérito da Regus de 2017, mais de um terço (35%) dos gestores e diretores de empresas planeia, a nível global, põe a hipótese de as suas equipas trabalharem remotamente entre um e dois dias este ano.

Qual tem sido a sua experiência como pai/mãe trabalhador? Poderá ter sido pai pela primeira vez e que utiliza um local de trabalho flexível após a licença de paternidade ou então é uma mãe que precisa de trabalhar de forma flexível para conciliar vida familiar com progressão na carreira. Qualquer que seja o seu emprego, situação ou local de trabalho, diga-nos que acordos a nível profissional o ajudam e os que não ajudam, para conseguirmos perceber melhor os problemas que os pais enfrentam.

Participe no nosso inquérito e ganhe um assistente de voz inteligente à sua escolha

O nosso mini inquérito demora apenas cinco minutos a responder. Ficará inscrito num concurso para ganhar um assistente de voz à sua escolha*. Todas as respostas são anónimas. A revista Regus poderá contactá-lo(a) para obter mais informações sobre a sua experiência e poderemos apresentar algumas respostas numa reportagem futura.

Clique aqui para participar no inquérito

*Google Home, Amazon Echo, Sonos One ou Apple HomePod.

 


Fontes:

(1) https://www.thomascookgroup.com/almost-half-of-parents-spend-less-than-an-hour-of-quality-time-a-day-with-their-children/