Informações especializadas

A Regus chegou à Islândia, oferecendo espaços de trabalho flexíveis e únicos

Com o aumento dramático do turismo nos últimos anos, a Islândia tornou-se um caso de sucesso da Europa Ocidental e um player empresarial importante na região

O aumento significativo do turismo nos últimos anos fez com que a Islândia se tornasse um interessante centro de entretenimento, negócios e transportes marítimos no Atlântico Norte. Com 1,7 milhões de visitantes no último ano e com um aumento previsto de 35%, subindo para os 2,3 milhões de visitantes este ano, a Islândia já é um destino turístico por excelência.

A capital, Reiquiavique, também teve grande sucesso com os festivais de música, cinema, moda e gastronomia, que atraem visitantes de todo o mundo, incluindo a presença assídua dos meios de comunicação mundiais. Com características como infraestruturas sólidas e uma sociedade de alta tecnologia, a Islândia é terreno fértil para empresas que procuram equipas pequenas e novas oportunidades interessantes num mercado em crescimento.

Em resposta a esta crescente procura, a Regus, líder global em espaços de trabalho, associou-se ao Orange Project, fornecedor líder em escritórios prontos a utilizar na Islândia, para levar a rede Regus para o país. Indivíduos e empresas locais e internacionais podem agora beneficiar de espaços de trabalho flexíveis Regus em quatro localizações-chave na Islândia: três em Reiquiavique e um em Akureyri, a maior cidade no Norte do país. Ainda este ano, será aberta uma quinta localização em Kópavogur, a segunda maior cidade do país."Estamos muito felizes por fazermos parte da rede global Regus", afirmou Tómas Ragnarz, diretor-geral e proprietário do Orange Project. "Isto vai permitir-nos melhorar e fortalecer os nossos serviços para os nossos clientes, assim como fornecer a empresas estrangeiras um acesso mais fácil a uma grande variedade de escritórios flexíveis em toda a Islândia."

A parceria entre a Regus e o Orange Project também inclui os países vizinhos das Ilhas Faroé e Gronelândia. "Vemos a Islândia como o ponto de ligação com o ártico, um atalho para a América e a Europa no Norte. Há cerca de três anos que somos os pioneiros no que toca a espaços de escritório flexíveis na Islândia e ao fazermos parte da Regus, podemos dar seguimento ao negócio ainda com mais força e ambição. Além disso, existem muitas oportunidades interessantes para lá da Islândia e por todo o ártico. É o que se passa, especificamente, na Gronelândia: rica em recursos naturais e em oportunidades de mineração, prevemos que se torne num ponto central no Norte num futuro próximo."

Mark Dixon, Chief Executive da Regus, afirmou: “Empresas modernas e dinâmicas precisam de poder trabalhar onde quiserem e quando quiserem, por isso, estou bastante satisfeito por a Islândia fazer parte de uma rede global em expansão de mais de 100 países. Quer a sua empresa seja uma multinacional ou uma startup, mais do que nunca, precisa de flexibilidade, agilidade e o local certo para ter sucesso. Agora, as empresas na Islândia e os seus visitantes podem juntar-se aos mais de dois milhões de outros membros da comunidade empresarial Regus e desfrutar dos privilégios de ser membro da nossa rede internacional, com acesso às nossas 3000 localizações globais."